Ana Salomé – “Escuto o bater da terra,”

by manuel margarido

Escuto o bater da terra,

o terceiro conto que minhas irmãs

leram antes de vir parar aqui.

Por diferentes casas nos dispersámos,

bebendo leite, ensinaram-nos as letras,

partimos a meio vermes, rasgámos photos,

perdemos a virgindade sobre mantas de zebra,

deixámo-nos morder pelas meias-noites centopeias.

Já não nos reconhecemos,

nem nos espelhinhos das carteiras,

mas eu amo minhas irmãs

que me colocaram numa noz de sangue,

que me embalaram no céu dos seus colos

como uma nuvem branca estendida ao sol.

Preciso delas, de saber que conto vem depois,

que passos se dão sobre a terra, que quarto alua,

que vestido escolher no dia do seu regresso.

Ana Salomé,  via Candeia, publicado com autorização da autora.

"Detachment" © Sasha via Deviantart