convite dois – ‘Eu e os Outros’, de Ricardo Alevizos

by manuel margarido

Subscrever newsletters electrónicas tem destas coisas. Uma pessoa fica a fazer parte de uma mailing list que, sabe-se lá por que razões, acaba nas mailing lists de outras entidades. Não tendo, que me recorde, solicitado informação à Câmara dos Azuis (Arte & Antiguidades) recebo este convite por mail. Ma(i)les que vêm por bem. Possibilidade de descobrir o trabalho de Ricardo Alevizos (1969), na exposição Eu e os Outros, patente de 13 de Março a 2 de Abril, com inauguração dia 12, das 19 às 22h. O autor de arte digital fotográfica, representado na prestigiada Saatchi Gallery, tem um site onde se pode apreciar uma extensa galeria de trabalhos. A exposição, nas suas palavras:

“Eu e os Outros. O caminho até aos outros. Fico perto de Mim, fico perto dos Outros. Não sei… Fico no meio!
Pedi aos “Outros” que visitassem memórias passadas, que as vivessem em tempo real. Foram momentos intensos que se prolongam no tempo. Identifiquei-me com vários mundos, não entrei em nenhum. Vi o branco, vi o preto. De frente, descobri o que estava escondido. Memórias adormecidas pelo tempo, perturbadas por um grito. Pequenas etapas das nossas vidas, retratadas nesta exposição.”

'Animal', © Ricardo Alevizos

'Animal', © Ricardo Alevizos

(clique para ampliar)