Publicidade – entre o vivo, o não-vivo e o morto

by manuel margarido

"entre o vivo, o não-vivo e o morto", n.º 2

"entre o vivo, o não-vivo e o morto", n.º 2

Com um sentimento de irremediável atraso, este post é um anúncio publicitário, não encomendado, evidentemente. Saiu no final do ano passado (o anúncio do lançamento é de 15 de Dezembro, mas sou um incurável distraído) o segundo número da revista entre o vivo, o não-vivo e o morto, editada pelo CEPiA – Centro de Estudos Performativos i Artísticos, associação cultural de Évora, sob a direcção de Paulo Serra. Apresenta-se, assim, no blogue da revista:

«Chega o segundo número da revista entre o vivo, o não-vivo e o morto, e com ele os textos de Fernando Machado Silva, Hugo Milhanas Machado (Prémio Literário José Luis Peixoto 2008), José Manuel Martins, Marta Bernardes, Rui Cancela, Sílvia Ramalho e Vítor Moreira. Uma entrevista a JP Simões conduzida por Gonçalo Frota. E onde todos os textos foram ilustrados por Isotta Dardilli (trabalhos que podem ser visto em www.isotype.it ou www.isottadardilli.com). As páginas centrais vão apresentar o trabalho de Tamara Alves.

Impressa em offset (processo antigo de impressão, que dá uma qualidade e predurância maiores) e desenhada por Isabel Bilro, a entre o vivo, o não-vivo e o morto está disponível por 3,50€ (portes incluídos); para isso basta enviar um e-mail para revista@cepia-web.org

Não possuindo ainda o exemplar deste segundo número, impressionam-me o seu grafismo, da autoria de Isabel Bilro, e as ilustrações de Isotta Dardilli. Pela lista de autores, deverá ser estimulante, esta revista, de resto já comentada pela rigorosa e sempre pertinente leitura de Henrique Fialho, no seu incontornável blogue Volumen.

Isotta Dardilli, Notebook, 2007

Isotta Dardilli, Notebook, 2007