Byblos – a estupidez também vai à falência

by manuel margarido

Existem imbecis superficiais e imbecis profundos – Karl Kraus.

Quando abriu a Byblos, acho que consegui perceber tudo. Li jornais, revistas, suplementos; afundei-me em reportagens, entrevistas, artigos. Até vi na televisão. Até vi na internet. E por isso nunca lá pus os pés. Deve ter sido por isso que faliu!

(Agora a sério: poucos posts me emocionaram tanto, desde que conheço melhor a blogosfera, como o escrito de Pedro Vieira, no irmãolucia, intitulado a bymblos. É ‘obrigatório’ ler. Foi escrito por quem viveu a ‘coisa’ por dentro e dela é capaz de escrever arrasadora prosa em tom de amarga ironia. Comprova uma máxima ainda mais cruel que a citação em epígrafe: pode ser-se um imbecil profundamente superficial; pode ser-se um imbecil superficialmente profundo. Não é verdade, sr. Areal?)

Obrigado, Pedro Vieira.

'Fugi da Byblos e fui bem comerciado na Feira da Ladra'

'Fugi da Byblos e fui bem comerciado na Feira da Ladra'